Com os problemas do dia-a-dia e até mesmo as notícias de desgraças e guerras que nos vão chegando todos os dias através da mídia social, nem sempre é fácil mantermos uma mente positiva. Contudo, isso não só é importante para o nosso corpo ao nível físico como ao psicológico, já que a negatividade pode levar à depressão, podendo chegar mesmo a atingir um estado fatal.

Felizmente, existem diversas coisas que podemos fazer para nos mantermos positivos e que só dependem de nós mesmos!

Assim sendo, seguem 11 dicas para você mudar a forma de pensar e, claro, melhorar a qualidade de vida!

1. APRENDE A ACEITAR AS COISAS

Seja honesta(o) sobre os teus sentimentos ou pensamentos negativos e, se você não gosta de algo que esteja acontecendo na sua vida, tome a decisão de mudar as coisas, e mude.

2. DEFINA METAS

Estabelecer metas pode fazer com que você se sinta esperançosa(o) em relação ao futuro e dará confiança para o seu propósito.

3. MEDITE

A meditação da compaixão, conhecida como metta bhavana, ajuda a ver a positividade em vários aspectos da vida. Com esta forma de meditação, você irá utilizar o amor que sentes por aqueles que são importantes para ti para os outros no mundo. Além disso, também é ótimo para o teu estado mental.

4. ESCREVA UM DIÁRIO

Escrever um diário regularmente irá fazer com que você consiga concentrar a sua energia nas coisas positivas da sua vida. Mesmo que você escreva sobre experiências negativas, não se concentre tanto nas experiências em si, mas sim nas suas emoções a respeito da situação como uma forma de ajudar a processar os seus sentimentos sem se agarrar à negatividade.

5. SEJA GRATA(O)

A gratidão ajuda a ter uma mentalidade mais saudável e pode até melhorar os seus relacionamentos, pois aprenderás a olhar o lado positivo das coisas e a ficar mais paciente com as pessoas que mais amas.

6. AFIRME-SE

Quanto mais você se autoafirmar, mais forte será o “atalho” no teu cérebro, o que significa que terás mais probabilidade de pensar positivamente de forma instintiva, em vez de ter que se esforçar para ver o lado bom da vida.

7. SEJA OTIMISTA

Quando somos positiva(o)s e otimistas, temos uma maior sensação de bem-estar e maior auto-estima. Isso também muda a forma de olhar para o mundo e impeder de se culpar por coisas que não podemos controlar.

8. MUDE A SUA FORMA DE OLHAR PARA A NEGATIVIDADE

Ao adotar o pensamento positivo, aprendemos com nosso passado e evitamos certos erros no futuro. Pensar nos fracassos como uma oportunidade para tentar novamente e desenvolver uma atitude positiva também nos torna mais determinada(o), e ainda mais realizada(o) quando as coisas realmente funcionarem a nosso favor.

9. FIQUE ATIVA(O)

Ao aprender a ser positivo, é importante perceber que o teu corpo e a tua mente estão intimamente conectados. De acordo com Amy Cuddy, psicóloga social, a postura pode até mudar a forma como o teu corpo processa os hormônios do stress. Assim sendo, experimente a “pose de poder”, na qual colocasse o peito para frente e mantém-se os ombros para trás, olhando para a frente.

10. SORRIA MAIS

Pesquisas sugerem que, quando sorrimos, mesmo que não estejamos felizes, o cérebro recebe a mensagem de que estamos de bom humor e motiva-nos a ter uma atitude positiva.

11. APRESENTE-SE NO SEU MELHOR

Também é importante que cuidar do seu corpo para aumentar a auto confiança, mas não fique presa(o) ao tentares atingir um determinado peso. Ao ver o seu corpo mudar para melhor, lembre-se de que um número não é indicativo do seu valor.


Via: Power of Positivity

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