Coma Chocolate, Perder Peso. Se o título do novo livro de perda de peso do neurocientista Will Clower, Ph.D., não for suficiente para chamar sua atenção, sua promessa pode: Comer chocolate 20 minutos antes e cinco minutos depois do almoço e jantar para diminuir seu apetite até 50 por cento.

O que? Isso desencadeou nosso alarme “isso tem que ser bom demais para ser verdade”, então fizemos algumas pesquisas para descobrir se a dieta de chocolate realmente tinha algum peso.

Acontece que a coisa doce pode combater picos de açúcar. Em um estudo da Universidade de L’Aquila, na Itália, as pessoas que comiam uma barra de chocolate amargo uma vez por dia durante 15 dias seguidos diminuíram seu potencial de resistência à insulina em quase 50%.

Enquanto os pesquisadores creditam os flavonóides para reduzir a resistência à insulina, a especialista em perda de peso Sue Decotiis, MD, observa que o chocolate amargo também contém gorduras saudáveis, que retardam a absorção de açúcar na corrente sanguínea. Isso ajuda a evitar o temível pico de insulina, que é famoso por levar o açúcar direto para as células adiposas. “Picos de insulina desligam os mecanismos de queima de gordura do seu corpo e deixam você com fome novamente várias horas depois”, diz ela. Com o tempo, eles também podem levar à resistência à insulina e diabetes.

Enquanto isso, cientistas suíços descobriram que o chocolate amargo reduz os efeitos metabólicos do estresse, e pesquisadores da Universidade de Copenhague mostraram que o chocolate amargo reduz o desejo por alimentos doces, salgados e gordurosos.

E isso nos leva às letras miúdas: isso só funciona se você pegar chocolate amargo (ou seja, tipos que são compostos de pelo menos 70% de cacau). “O chocolate branco e de leite tem muito açúcar adicionado e contém leite (também um tipo de açúcar), enquanto o chocolate escuro tem menos açúcar adicionado, contém ácidos graxos monoinsaturados e tem um sabor agridoce que reduz a quantidade que você come”, diz Decotiis. .

Além disso, embora seja difícil não levar os benefícios da perda de peso do chocolate como uma desculpa para bater as barras de chocolate como se estivessem saindo de moda, Clower diz que cada uma das ajudas não deve ser maior do que o fim do seu dedão. Coma mais do que isso, e não só você pode sobrecarregar com açúcar e gordura, mas você também pode arruinar o seu jantar, diz Decotiis.


Traduzido e Adaptado por Paradigma Feminino


Via: Womens Health

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