É natural que alguém em tal situação se pergunte “Por que não posso perder peso? Por que eu estou lutando para entrar em forma?

Você pode até querer desistir, mas não desista!

Estou aqui para ajudá-lo a descobrir por que você está lutando para entrar em forma e algumas soluções realistas.

Primeiro, é importante ressaltar que ser magro não torna automaticamente alguém saudável ou em forma. Na verdade, isso está longe da verdade, já que um quadro pequeno também não garante. No entanto, é um fato conhecido que existem mais riscos à saúde associados à obesidade. Com isto em mente, perder 10 a 20 libras pode melhorar sua condição de saúde e fitness em geral.

Por exemplo, o excesso de gordura pode causar inflamação e pode causar danos às articulações e tecidos. Ao perder e manter o peso, você diminuirá suas chances de ter doenças como artrite, inflamação e lesões nas articulações.

Agora que discutimos a importância da perda de peso, vamos passar para a parte interessante – “oito possíveis razões pelas quais você não está em forma”.

1. Você está começando seu dia com café da manhã?

Aqui está o negócio sobre dieta. O café da manhã é a refeição mais importante do dia e, se você não está comendo a refeição mais importante do dia, provavelmente está fazendo um desserviço.

Você pode pensar que pular o café da manhã ajudará você a perder esses quilos. No entanto, ao meio-dia, você se sentirá faminto, fazendo com que você coma mais durante o almoço. Estudos mostraram que pular o café da manhã está correlacionado com a obesidade. [1]

Você quer ter a primeira refeição do dia dentro de uma hora de acordar. Coma algo rico em fibras e repleto de proteínas para levar até o almoço. Pegue uma fruta, um smoothie rico em vitaminas ou uma torrada de trigo integral com ovos, juntamente com um pouco de iogurte grego.

2. Seu Metabolismo Afeta Sua Aptidão?

Quão rápido você queima calorias vai depender do seu metabolismo. Se o seu metabolismo é lento, então talvez seja a razão pela qual você não está perdendo o peso tão rapidamente quanto gostaria.

Existem muitos fatores que afetam o seu metabolismo, por exemplo, o envelhecimento, ou quão ativo é o seu estilo de vida. Se você não é tão ativo como você já foi, você pode experimentar um declínio na sua massa muscular. Como resultado, seu metabolismo diminui.

Se você quiser acelerar sua taxa metabólica, levante pesos e fique longe de dietas de baixa caloria.

3. Genética pode afetar sua aptidão?

Sim, é possível que você tenha herdado o metabolismo lento de seus pais ou até de seus avós. Você não pode controlar esse tipo de herança.

Infelizmente, com um metabolismo mais lento, você terá que trabalhar mais do que aqueles com um metabolismo rápido para perder peso.

4. O gênero reduz suas chances de perder peso?

Soa bobo, certo? Não é! Essa é uma ótima pergunta e a resposta é complicada.

De acordo com um estudo, parece que é muito mais fácil para os homens perderem peso em comparação com as mulheres. [2]Por outro lado, quando as mulheres perdem peso, elas o mantêm por mais tempo que os homens. As grandes diferenças são onde e como homens e mulheres perdem peso.

Os homens perdem peso em sua área abdominal primeiro. Mulheres, não tanto. O estômago e os quadris são as áreas mais difíceis do corpo para as mulheres perderem peso e treinarem. Portanto, se você é uma mulher que quer perder peso em seu estômago, cinta em coletes e cintura formadores, eles realmente ajudam.

Lembre-se, perda de peso não é todos os espartilhos, a melhor maneira de perder peso ao lado de usar shapewear e exercício é criar um déficit calórico.

5. Você está comendo antes de ir dormir?

Ter um lanche muito perto da hora de dormir é um não-não. Se você está comendo antes de dormir, pode ser por isso que você está lutando para perder esses quilos e ficar em forma. Ao comer antes de dormir, você está dificultando a queima de gordura.

Um estudo realizado por pesquisadores do Brigham and Women’s Hospital e da Harvard Medical School, nos EUA, e da Universidade de Murcia, na Espanha, concluiu que consumir alimentos durante a noite circadiana desempenha um papel importante na composição corporal. [3]

Tente comer o jantar cerca de duas ou três horas antes de se deitar para a noite. Qualquer coisa menos aumentará seus níveis de açúcar no sangue e insulina e sua temperatura.

Snacking após o jantar também aumentará a ingestão calórica, dependendo do seu lanche de escolha. Se você deve mastigar algo, escolha seus lanches com sabedoria .

6. O estresse pode afetar sua forma física?

Algumas pessoas ficam estressadas e comem, mas aqui está o kicker. Eles buscam por alimentos de conforto e, na maioria das vezes, são junk food como sorvete e bolo de chocolate.

Em vez disso, se você estiver estressado comendo, faça um esforço consciente para reduzir seus níveis de estresse tomando uma rota alternativa e, em vez de comer o estresse, reduza o estresse exercitando ou meditando .

O estresse desempenha um papel vital em nossa saúde e condicionamento físico, quando necessário, procure a ajuda médica apropriada.

7. E se você tiver dificuldade para dormir?

Às vezes, quando você se preocupa ou sofre de certas doenças, pode ter problemas para cair ou permanecer dormindo. Isso pode afetar a taxa metabólica e os níveis de energia.

Quando você não tem energia suficiente, torna o trabalho menos desejável. Esta poderia ser outra razão pela qual você não pode perder peso.

Você sabia que as pessoas que não descansam o suficiente consomem cerca de 300 ou mais calorias por dia versus pessoas que dormem o suficiente?

Por exemplo: depois de voltar de um dia duro de trabalho, ninguém quer cozinhar. É mais fácil parar no primeiro restaurante fast-food e comer aquela refeição de 1200 hambúrgueres. Talvez até comendo aquela barra de chocolate de 300 calorias para a sobremesa.

Se você se encontra comendo fora com freqüência, isso pode ser mais uma razão pela qual você está lutando para ter uma boa noite de sono. Levar comida geralmente contém muitas calorias escondidas, tornando mais difícil para o seu corpo queimar durante a noite.

8. Sua tireóide pode contribuir para o motivo de você não estar se adaptando?

Uma tireóide sub-ativa pode influenciar sua capacidade de perder peso. Essa condição é conhecida como “hipotireoidismo”, não confundir com hipertireoidismo (uma tireoide hiperativa). Deixe-me explicar.

Uma tireoide hiperativa afeta sua capacidade de ganhar peso, não perdê-la.

Com hipotireoidismo, seu corpo retém o acúmulo de água e sal. Por causa disso, você ganha quilos, tornando difícil perdê-los. Esta condição, juntamente com outras substâncias químicas no corpo, afeta seus níveis de energia e seu metabolismo.

Se você suspeitar que esta é a razão pela qual você está lutando para entrar em forma, fale com um profissional médico sobre isso. O médico ou enfermeiro saberá exatamente o que fazer.

Resumindo

Existem muitos fatores que afetam se você ganha ou perde peso. Para lhe dar a melhor chance de perder peso de forma eficaz, você deve identificar e controlar esses fatores.

Há uma série de benefícios para perder peso e ficar em forma. Por exemplo, baixando alguns quilos, você tirará a pressão dos joelhos e de outras articulações da parte inferior do corpo. Bem como aumentar seu estado geral de saúde, reduzindo doenças como stress, pressão arterial e níveis de açúcar no sangue.

Finalmente, lembre-se que não é tudo sobre o que você come. Enquanto a dieta é vital no processo de perda de peso e ficar em forma, não é o único fator a considerar quando se está perdendo peso. Você precisa de um programa de fitness bem equilibrado consiste em dieta e exercício. Portanto, realizar exercícios regulares, como levantar pesos algumas vezes por semana e ajudará a atingir suas metas mais rapidamente.

Por favor, use estas dicas úteis para ajudá-lo a perder peso, entrar em forma e alcançar o corpo dos seus sonhos.


Traduzido e adaptado por Paradigma Feminino


Por Adnan Munye

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