O açúcar refinado é uma droga que é semelhante aos opiáceos em seu poder de se tornar viciado a ela. O Journal of Psychoactive Drugs afirmou em um estudo publicado em 2010 que o açúcar libera endorfinas eufóricas no cérebro de algumas pessoas de uma forma muito semelhante à de certos medicamentos que são comumente usados ​​de forma abusiva. “O vício em açúcar” segue os mesmos caminhos no cérebro que uma droga formadora de hábitos faz. Felizmente, o desejo de açúcar pode ser interrompido dentro de uma semana após a retirada dos cristais brancos.

Todo o escopo da dependência de drogas tem sido observado em pessoas com dependência de açúcar. Há desejos, uma escalada dos níveis de tolerância e sintomas dramáticos de abstinência associados ao vício do açúcar, que são paralelos aos das drogas “de rua” prescritas e não prescritas.

Além disso, os viciados em açúcar muitas vezes se tornam viciados em narcóticos, de acordo com o estudo acima. O estudo, realizado na Universidade Estadual da Califórnia , descobriu que os filhos de pais alcoólatras frequentemente tinham um “dente doce” e tinham maior probabilidade de se tornarem alcoólatras quando se tornavam adultos. Existem também marcadores genéticos conectando os vícios do açúcar com alcoolismo, bulimia e obesidade.

Frutas e vegetais crus e orgânicos formam o primeiro passo para quebrar o vício do açúcar

O primeiro passo para quebrar o vício do açúcar é garantir que todas as frutas e vegetais consumidos sejam 100% orgânicos. Frutas e vegetais orgânicos são cheios de açúcares naturais, ou carboidratos complexos. Os produtos orgânicos não apenas têm um gosto melhor, mas os carboidratos complexos se degradam mais lentamente do que os carboidratos simples. Isso significa que o corpo não envia mensagens de “desejo” tão rapidamente para o cérebro.

Substituir doces com pão integral e mel cru

Enquanto aqueles em uma dieta ancestral ou alta crua podem encolher com a sugestão, uma pessoa que está apenas começando a transição da dieta padrão americana (SAD), quebrando um vício de açúcar pode reduzir drasticamente os desejos de açúcar por comer uma fatia de pão integral caseiro regados com mel local cru e não pasteurizado. Considerando que alguém no SAD pode alcançar normalmente um litro de seu sorvete favorito e a melhor parte de um saco de biscoitos para um lanche da noite, o pão caseiro com mel cru é uma escolha mais sábia e saudável.

Existem aproximadamente 260 calorias em apenas uma xícara de uma marca comercial de sorvete de baunilha, juntamente com 14 gramas de gordura e 28 gramas de açúcar refinado.. Em comparação, uma fatia de 1,5 gramas de pão integral caseiro contém 100 calorias, 1,5 gramas de gordura e 18 gramas de carboidratos complexos.

Pingando uma colher inteira de mel cru na fatia de pão, acrescenta-se 70 calorias e 15 gramas de açúcar. Em vez de comer apenas 28 gramas de açúcar refinado de uma xícara de sorvete de baunilha, o desejo por açúcar é reduzido comendo 15 gramas de mel cru . Além disso, os produtos químicos destrutivos do açúcar refinado são substituídos pelos benefícios antimicrobianos, anti-oxidantes e reguladores do apetite, comprovados cientificamente, do mel cru.

Quebre a necessidade de lanches crocantes com nozes cruas e misturas de trilhas

Nozes e sementes cruas, juntamente com misturas naturais feitas com frutas secas e sem açúcar, são perfeitas para a pessoa que está quebrando um vício em açúcar. As nozes e sementes cruas oferecem proteína, energia e gorduras vegetais saudáveis.

Misturas de trilha, contanto que não contenham doces adicionados ou frutas adoçadas com açúcar, contêm uma combinação interessante de carboidratos complexos, proteínas e gorduras boas que ajudam a controlar um indivíduo até o horário das refeições. Há apenas açúcar natural suficiente no mix de trilhas para oferecer um aumento de energia sem um pico de açúcar.


Traduzido e adaptado por Paradigma Feminino


Fonte:Natural News

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